terça-feira, 2 de outubro de 2012

FUNK & SOUL COVERS

Capa
Recentemente comecei a ler o livro "Funk & Soul Covers", da qual o autor Joaquim Paulo faz uma viagem ao mundo das capas do Funk e do Soul. O livro vem em três idiomas, português (de Portugal), italiano e espanhol. Neste volume, apresentam-se cerca de 500 capas lendárias, símbolos do Soul e do Funk , de Funkadelic a Banda Black Rio, de James Brown a Prince, toda uma arte que representa esta expressão musical afro-americana, parte essencial da história da música do século XX.

O livro inclui 10 listas top-10 dos melhores álbuns funk & soul apresentados no livro, selecionados por Kalaf, dos Buraka Som Sistema, mas também por outros famosos adeptos da causa F&S, como Steinski, Danny Krivit, Egon, Andy Smith, Quantic, Kon, Mys35, Nicolas Godin e Sean P.

Funk & Soul Covers


Contra-Capa
E para completar, o livro ainda conta com entrevistas de David Ritz, autor norte americano de biografias de Ray Charles, Marvin Gaye, Aretha Franklin, Etta James, B.B.King, etc…; Larry Mizell, lendário produtor da Blue Note, durante os anos 70 e uma referencia absoluta nas origens do acid jazz; Gabriel Roth, uma das “cabeças” da Daptone Records, engenheiro de som do estúdio onde foi criado, por entre outros temas do album “Back To Back”, o hit “Rehab” de Amy Winehouse, autor e baixista do projecto Sharon Jones and The Dap-Kings.

Para os adoradores da música funk com certeza é uma referência muito boa. Além das lindas imagens que falam por si, o livro conta sobre a história de quem produzia as capas, para publicitários e designer é um prato cheio.

Em breve estarei comentado sobre as capas e trabalhos citados no livro. 

: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo.