Explorando minha paixão musical e diversidade de gêneros:

A jornada musical tem sido uma fonte constante de desafio e alegria em minha vida. Como estudante de música e operador de som, mergulhei de cabeça em um vasto mundo de gêneros, ritmos e melodias. Desde 1998, minhas aventuras musicais me levaram por uma trajetória enriquecedora como músico autodidata e guitarrista atuante no cenário musical de Porto Alegre-RS.

Gêneros que impulsionam minha criatividade:

Dentro desse vasto universo musical, encontrei uma paleta sonora diversificada que ressoa profundamente comigo. Meus gêneros favoritos abraçam a rica textura da música, incluindo o vibrante Funk americano, Groove cativante, R&B envolvente, Soul emocional, a sofisticação do Acid Jazz, as pulsantes Alternativas, os ritmos Eletrônicos, os inconfundíveis Funk Grooves do Brasil e a energia crua do Funk Metal e Funk Rock.

Raízes e influências musicais:

Minhas inspirações musicais são profundas e variadas, ancoradas em algumas das mentes mais criativas da indústria. Bandas como Red Hot Chili Peppers, que exalam energia autêntica e experimentação, têm uma presença constante na minha playlist. O legado de Funkadelic e Parliament, liderado por George Clinton, me cativa com sua originalidade e ousadia. E, é claro, a lendária inovação de Jimi Hendrix ecoa como um farol criativo em minha jornada musical.

Música como terapia e inspiração:

A música é muito mais do que uma série de notas; é uma linguagem que toca a alma. Ela desempenha diversos papéis em minha vida. Em momentos de introspecção, ela se torna terapia, um portal que me permite explorar minhas emoções mais profundas. Quando preciso encontrar paz, a música é um refúgio que me acalma. Nas batalhas do cotidiano, ela é uma fonte inesgotável de energia. E, acima de tudo, a música é uma constante fonte de prazer e inspiração, impulsionando minha criatividade e alimentando minha paixão por todas as suas formas expressivas. Nessa jornada musical, aprendi que a música transcende barreiras e nos conecta a algo maior. É um privilégio compartilhar minha jornada musical com vocês e, ao fazê-lo, espero inspirar a busca contínua da harmonia e da expressão através da arte sonora.

Em busca de novos horizontes musicais:

Cada acorde que toco, cada nota que emano, é uma expressão da minha paixão inabalável pela música. Ao longo dos anos, explorei diferentes facetas da música, desde os palcos vibrantes de bares e teatros até as trilhas sonoras de espetáculos teatrais que elevam histórias por meio de melodias.

Trilha sonora do teatro:

Uma das experiências mais gratificantes foi minha contribuição para a trilha sonora do espetáculo teatral "Como Emagrecer Fazendo Sexo", sob a direção de Airton Olieira. Com minhas habilidades nas guitarras, teclados e contrabaixo, participei da produção e execução musical que complementou a narrativa em cena, adicionando camadas emocionais e atmosferas únicas.

Celebração da música negra: Funk-Se! | Funk, Soul and Rare Grooves:

Minha jornada também me levou à co-fundação de um projeto que celebra a rica herança da música negra: "Funk-Se! | Funk, Soul and Rare Grooves" em Porto Alegre/RS. Como DJ dessa festa de Black Music, tive a honra de compartilhar os ritmos do funk, soul e grooves raros, unindo pessoas através do poder da música e da dança.

Red Hot Chili Peppers e além:

O ápice da minha jornada musical veio quando fundei e atuei como guitarrista na banda cover dos Red Hot Chili Peppers em Porto Alegre-RS. A experiência culminou em uma memorável festa de aquecimento, em colaboração com a banda Comunidade Nin-Jitsu, apoiada pela rádio Ipanema-FM e produzida no Bar Opinião. A celebração antecedeu a turnê oficial da banda Red Hot Chili Peppers no Brasil, destacando a energia inigualável da música ao vivo.

Música como fonte de vida e inspiração:

A música não é apenas o som que escutamos; é a trilha sonora da vida. Ela transcende o tempo e o espaço, e cada nota ressoa com significados profundos. Ela me guia, me inspira e me conecta a algo maior do que eu. A música é uma jornada emocional que nos leva a um contato íntimo com nossas próprias emoções, enquanto também nos conecta a um mundo de harmonia compartilhada.

E por fim:

Minha jornada musical é uma celebração da diversidade, inovação e paixão. Desde o autodidatismo até a co-criação de experiências musicais, cada passo tem sido um aprendizado valioso. A música me leva a explorar o inexplorado, desafiar limites e transcender barreiras. E, por meio dela, espero continuar compartilhando as cores da minha paleta musical e inspirar outros a mergulharem na jornada cativante que é a música.

full-width